O melhor e o pior de Pantera Negra (COM SPOILERS)




AAAAEEEEH! Estão abertas oficialmente as comemorações dos 10 anos da Marvel Studios e Pantera Negra é o primeiro filme a estrear neste ano (apesar de a logo ainda não ter virado).

Tava todo mundo maluco pra ver esse filme nos cinemas, que já era um sucesso antes de ter sido lançado, e agora é hora de falar sobre o que T’Challinha e Wakanda têm de melhor ou pior pra nos mostrar. Custa nada avisar que há SPOILERS À FRENTE!

Embarque aqui no avião invisível (que não é da Mulher Maravilha), sente-se aí na poltrona em posição de lótus e dê play neste hino pra nossa viagem começar:



- Acabou que não vi no IMAX e, olha, não senti falta. Quanto ao 3D, é dispensável em vários momentos, como acontece na maior parte dos filmes hoje em dia.

- Só que, por favor, se tiver jeito, dê preferência ao legendado. Eles fizeram todo um trabalho com sotaque e dialeto africano no filme que merece ser valorizado. Será como ficou no dublado?

- Gente, Wakanda é linda do jeitinho que a gente tava esperando!!!! Que produção, meu povo! E que elenco!

- Figurinos maravilhosos, funcionais (o que são as capas que viram escudos? :O). E a cena deles dançando nos barcos????????!!!!!!!!!!! Caramba, gente, simplesmente.

- Fiquei até pensando, o povo da Fronteira deve ser meio revoltado de ficar na superfície fingindo que é pobre, né? Deve ser por isso que o Get Out mudou de lado tão fácil.

- Falando nele, fiquei meio frustrada com o personagem do Daniel Kaluuya, viu? Que vira folha! E a relação dele com a Okoye...????????? Não era melhor ter colocado ela com a Ayo (Florence Kasumba) igual nos quadrinhos do que pôr ela só chamando o cara da “meu amor”? Quedê a coragem, Marvel?

- Okoye que bota uma peruca e vira a Annalise Keating! =P


Annalise e Okoye: separadas por uma Shonda Rhimes

- Deixando de lado a relação estranha citada antes, T’Challa e Nakia é THE ULTIMATE SHIP! Amei esse casal, caramba. Eles têm um respeito e admiração um pelo outro tão grande, é tanto amor envolvido. Lindo de se ver! <3


- Fora que ver logo o T’Challa, o cara que dá tirada em todo mundo em Guerra Civil, ficar mudo ou gago na frente dela é muito engraçado!





- Desde Guardiões da Galáxia o número e personagens femininas bem aproveitadas vem melhorando no MCU e Pantera Negra não foge à regra! E em momento algum a autoridade delas é questionada. M'Baku até reclama da Shuri no comando da tecnologia, mas pela idade dela, não pelo gênero.  





- Vou falar da Shuri que eu sabia que seria minha fave antes do filme sair!!!! Essa menina rouba a cena DEMAAAAAIS! Ela é tudo que eu imaginava, a menina é super divertida, inteligente, não é adolescente chata. As interações dela com o T’Challa e com a Ramonda são maravilhosas. Tô doida pra vê-la de novo em Guerra Infinita!

- Agora, um fave inesperado pra mim foi o M’BAKU! Melhor pessoa!!!! HAHAHAHA Grande parte das piadas, claramente piadas, digo, do filme são dele. Gente, ele é muito bom! Obrigada, Winston Duke!


M'Baku, um fofo

- Eu gostei que na maior parte do filme todo mundo tem uma função. Nem o Ross fica jogado, sabe? Curti muito o momento Larger Than Life dele abatendo as naves =P Só que morreu um bocado de gente que tava só seguindo ordens. Aí foi paia.

- Teve até Riddles in The Dark no filme.



- O tanto que eu ri do Garra Sônica! Nós nunca ouviremos o single dele, mas pelo menos cantou What Is Love, do Haddaway. Adorei a homenagem, Marvel! É uma das minhas músicas favoritas da vida! kkkkkkkk


Quando Ulysses Klaue usa a Garra Sônica pela primeira vez, na perseguição

- E a trilha sonora, hein? Não é aquele álbum todo do Kendrik Lamar, tem várias outras canções. Mas, você também teve vontade de dançar dentro da sala? Tem até Psy!!!!

- E eu jurava que o personagem do Sterling Brown era esse cara: 



- Já volto no Sterling Brown

- O filme fala sobre racismo e a situação dos negros no continente africano e no resto do mundo de um jeito tão legal. Desde as sutilezas (como o Erik falando que os seguranças estavam na cola dele no museu) até a questão de Wakanda estar lá fechada enquanto o povo era escravizado na América e explorado no continente deles. Achei f*da.

- As “militadas” mais claras vem do Killmonger (ou N'Jadaka). Se não fosse vilão, ele poderia ser um dos personagens de Dear White People =P


"Aparentemente o corpo de Killmonger de Pantera Negra atacou a tripofobia de algumas pessoas"

- Falaram tanto que ele era um vilão melhor que o Loki, que ele tinha superado o Loki, mas não achei não. Primeiro que o Loki tem uma vantagem que ele não tem: está vivo.

- Esses filmes da Marvel precisam parar com essa mania de matar vilão, caramba! Quem sobreviveu até agora em 10 anos? Loki, Thanos, Zemo, o Abutre. Se Loki e Thanos morrem, quem vai ser o antagonista daqui pra frente?

- Tá certo que é lindo o que Killmonger fala pouco antes de morrer, é antológico (queria seu corpo jogado no mar como os dos negros que preferiram morrer a perder a liberdade), mas eu trocava a militada pela vida dele. Foi bem chato.

- Também porque eu queria que o T’Challa fizesse diferente. A treta toda foi porque o rei T’Chaka matou o irmão (o Sterling Brown) nos Estados Unidos após descobrir que ele estava traindo o país. Ele deixou o pequeno Erik pra trás, sem pai, pra pensar todo tipo de coisa e ter desejo de vingança. T’Challa fica bem decepcionado com tudo e, quando chega no final, faz a mesma coisa. 



- T’Challa e Erik Killmonger no filme são Martin Luther King e Malcon X purinhos, né? Por isso mesmo se o último tivesse sobrevivido, fosse preso ou redimido, a gente poderia ter esperança de alguma coisa tipo Xavier e Magneto no X-Men, sabe? Tem, mas acabou.

- Eu achei super engraçado também que ele chega lá em Wakanda, entra na sala do trono e bota banca revelando de quem ele é filho e o povo “AMOSTRA AS PROVA AEH” e só aparece lá a correntinha com o anel do avô deles e todo mundo “ooooOOOOOooooh!”. Foi bem novela mexicana! Hahaha Quer dizer, a gente sabe que ele não tá mentindo, mas ninguém vai pedir um exame de DNA rapidinho aí não? Podia ser qualquer zé das couves com o anel lá, ué!


- Aí eles têm o desafio até a morte/rendição lá na cachoeira. Coitado do T’Challa bebeu o xablau lá duas vezes pra ficar sem os poderes do Pantera Negra (“Gente, isso não faz mal não? Vai dar revertério!”, eu pensei), e tome esse cara apanhando! T’Challa apanha muito nesse filme, gente! Na primeira porrada que ele toma do M’Baku quase que ele não consegue nem comer o bolo da festa com a boca toda arrebentada =P

- Depois Erik joga o T’Challa lá do alto da cachoeira e ninguém vai atrás pra ver se morreu mesmo, se boiou, se tá preso ali no meio do capim. Sorte dele que o povo do M’Baku achou!

- Agora o T’Challa sabe o que é ficar congelado também! Entrou pro clubinho de Steve e Bucky. Espero que ele tenha tomado um café quente e Fluviral quando tiraram ele de lá. Calcule o resfriado!

- Shuri que me desculpe, nas tem uma coisa que eu não gostei desse traje novo do Pantera Negra não: a cor. Esse negócio dele absorver o impacto e ficar com linhas roxas (ou douradas) quando está carregado não é nada prático. O Pantera Negra precisa ser invisível, como você vê na cena do resgate no começo. Ali colorido fica parecendo neon em festival de música. 

Scorpion vs. Sub-Zero

- E a Joia da Alma? Em momento algum ela é mencionada, não sei como funciona nos quadrinhos, mas apesar da cor roxa só pode ser ela ali, não? A impressão que dá é que ela veio DENTRO do meteoro de Vibranium e, ao cair na Terra, “espalhou” energia e afetou as plantinhas lá com cara de Avatar. O que é mostrado no filme, a coisa de ver os ancestrais, faz mais sentido do que o poder do Heimdall (conforme teorias da internet).

- E esse negócio de tomar a parada lá e falar com quem já morreu? Dentro do MCU, você acha que é verdade, é efeito da planta no subconsciente ou as almas estão presas na Joia?

- Vale aqui comparar o encontro sobrenatural de T’Challa e T’Chaka com o de Thor e Odin em Ragnarok ano passado. Veja que o finado rei de Wakanda tá lá todo calmo tentando aconselhar e se justificar para o filho, mesmo não deixando tudo muito claro (tipo Yoda e Mestre dos Magos). Se fosse Odin, sairia uma coisa mais ou menos assim: “CRIA VERGONHA, RAPAH! UM HOMEM VÉI DESSE VINDO PEDIR SOCORRO! TU É DEUS DO QUE, SEU JUMENTO? VOLTA PRA LÁ E DEIXA MINHA ALMA DESCANSAR!”, e ele voltaria a si com um peteleco na cara =P 




- Você vai falar comigo “Mas Odin não gritou com o Thor...”. Precisa? Foi o que ele quis dizer nas entrelinhas. O importante é que funcionou.

- Vamos às cenas pós-créditos: T’Challa decidiu abrir Wakanda para o mundo e mostrar que ela não é só uma roça. Ele faz um discurso todo pacifista na ONU, bem condizente com a “Atual Situação Em Que O Mundo Se Encontra”, mas a gente sabe que vai dar merda, né? Vai.

- Na última, a gente descobre onde que está o Bucky. O Soldado Invernal não estava numa geladeira ainda, como eu pensei, mas morando num barraquinho num lugar bem tranquilo, com vista pra lagoa, se vestindo como os locais e ainda sem o braço mecânico. Pessoal lá da região tá chamando ele de Lobo Branco (Dança com Lobos? Alguém?). Shuri foi dar uma passada lá pra saber se tá tudo bem e, pela primeira vez em anos, parece que Bucky encontrou a paz interior. Não é tomando sol na praia, como eu pensei, mas parecido. A princesa de Wakanda diz que ele ainda tem muita coisa para aprender. Pena que a gente sabe que o sossego do infeliz não vai durar muito. 

Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...