Conheça os vencedores do Melhores do Ano do Vingadores da Depressão 2017




Sexta-feira, 22 de dezembro. Chegou a hora de saber quem ganhou o Melhores do Ano do Vingadores da Depressão 2017! Foram MILHARES devotos nestes cinco dias pra mostrar o que teve de melhor (e pior) na Marvel Studios neste ano!

A votação desta vez foi feita em uma única etapa e, na categoria Melhor Fansite BR, os cinco concorrentes foram indicados pelo público.

Veja agora quem levou para casa o belíssimo VISÃO DE OURO (em .jpg) e alguns comentários da crítica especializada meus:


MELHOR FILME
Thor: Ragnarok



VIVI pra ver um filme do Thor ganhar alguma coisa nesta vida! E aqui foram várias coisas. Ragnarok surpreendeu até os mais otimistas, com trailer batendo recorde de visualizações, sucesso nas bilheterias (é a 10ª maior do MCU), de crítica e de público! Fechando a capenga trilogia do herói, o diretor Taika Waititi e Chris Hemsworth jogaram tudo para o alto e deram um novo rumo para o personagem e seu universo. Além disso, trouxe a primeira vilã dos filmes da Marvel Studios e deu de presente mais uma heroína pra gente amar (You go, Valkyrie!)



MELHOR SÉRIE
O Justiceiro


Depois de Punho de Ferro e de uma recepção meio morna de Os Defensores, O Justiceiro era aguardada com muita expectativa, até por conta da breve, mas INCRÍVEL passagem do personagem pela segunda temporada de Demolidor. A demora para anunciar a data de estreia preocupou muita gente, mas acabou dando tudo certo. A parceria Marvel/Netflix  trouxe uma história com peso, reflexões atuais, momentos de doçura e também MUITA (muita mesmo) violência. A season 2 já está garantida!


MELHOR ELENCO
Thor: Ragnarok


O cast de Thor: Ragnarok ganhou o coração (e a pasta de memes) do fandom em 2017! Eles “estrearam” juntos no painel da Marvel Studios da San Diego Comic-Con e de lá não pararam mais. Teve Chris Hemsworth espalhando amor, as gafes do Mark Ruffalo, Tessa Thompson incrível, Tom Hiddleston sendo Tom Hiddleston, Jeff Goldblum sendo Jeff Goldblum (o que é muito, acredite), Cate Blanchett arrasando, e o carisma e charme (e outros tantos adjetivos que você pensar) absurdos do diretor e ator Taika Waititi, que ganhou uma legião de fãs pelo mundo. Junte tudo isso e lá está a fórmula do sucesso do filme. Foi super divertido acompanhar a press tour nas redes sociais, vídeos e posts do Buzzfeed. Volta, gente!



MELHOR TRILHA SONORA
Guardiões da Galáxia Vol. 2
Não teve pra ninguém! A Awesome Mix Vol. 2 recebeu 253 votos do público. Mais melancólica e, em alguns momentos, mais apoteótica que sua antecessora, ela nunca mais vai deixar você ouvir The Chain, do Fleetwood Mac, ou Father and Son, de Cat Stevens, sem chorar ou gritar QUE HINO ou os dois ao mesmo tempo. Ela também conta com a disco Guardians Inferno, com letra do diretor James Gunn e interpretada pelo ator/cantor David Hasselhoff & elenco, como você pode ver neste clipe aqui.



MELHORES EFEITOS ESPECIAIS
Thor: Ragnarok


Nem o planeta (do) Ego, nem o Abilisk (aquele monstro cheio de dentes e tentáculos) de Guardiões da Galáxia Vol. 2 foram páreo para a última cavalgada das Valquírias para enfrentar a Hela, Surtur, Thor encontrando a verdadeira origem de seu poder e outros efeitos visuais que fizeram traços de Jack Kirby e Walt Simonson ganharem vida em Thor: Ragnarok. Foram 163 votos.


MELHOR ATOR DE CINEMA
Tom Holland (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

Tom Holland mal chegou e já sentou na janela (como no trailer de Guerra Infinita), e merecidamente, segundo nosso público. Com seu trabalho na primeira aventura solo do Homem-Aranha desde que ele voltou para o MCU, Holland desbancou muitos veteranos na enquete!


MELHOR ATRIZ DE CINEMA
Cate Blanchett (Thor: Ragnarok)

É a Cate Blanchett. É a Cate Blanchett na Marvel. Acho que não precisa escrever mais nada. PRÓXIMO!


MELHOR ATOR DE SÉRIE
Jon Bernthal (O Justiceiro)


Ele já tinha brilhado na segunda temporada de Demolidor (como esquecer a sequência do tribunal?) e agora ganhou seu próprio terreno. É impressionante porque tem hora que nem parece que Jon Bernthal está atuando, de tão natural que é a interpretação que ele dá para o Frank. Até nas mínimas expressões, uma palavra não dita, um tique, nas reações à dor (e como esse cara sofre, rapaz, e faz os outros sofrerem), é muito real. Acho que vai ser difícil ver outra pessoa no papel de Frank Castle algum dia.


MELHOR ATRIZ DE SÉRIE
Krysten Ritter (Os Defensores)


Você também teve a impressão que Jessica Jones era a única pessoa sensata no meio daquela gente transtornada? Eu tive. Foi lindo ver a nossa detetive particular de volta, já que a segunda temporada da série dela parecia tão distante. Mais uma vez, Krysten Ritter consegue passar toda a inteligência, vulnerabilidade, força, e o NÃO ESTOU NEM AÍ, NÃO ESTOU DISPOSTA da Jessica. Dá gosto de ver!

REVELAÇÃO DO ANO

Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia Vol. 2)

O que dizer da Pom Klementieff, que a galera mal conhece mais já considera pra caramba? Ela fascinou o público como a ingênua Mantis, que proporcionou cenas divertidas e emocionantes em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Espero que ela ganhe mais espaço e seja melhor aproveitada nas próximas aventuras. Vingadores: Guerra Infinita já está aí!


MELHOR PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Chris Evans (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

Por conta dos trailers a gente sabia que existia um vídeo educativo do Capitão América que era exibido nas escolas. Mas eram MUITOS. Um para cada ocasião. Sobre alimentação, sobre puberdade, sobre fogos de artifício, sobre a falta de uma cena pós-créditos decente. A gente não sabia se ria ou se chorava de vergonha alheia pelo Steve.



VILÃO DO ANO
Hela (Thor: Ragnarok)


Cate Blanchett caiu como uma luva no papel da Hela. Nos filmes, foi estabelecido que ela é a filha mais velha de Odin, portanto, irmã de Thor e Loki (parece até mais deste último, embora ele  seja adotado). Assim como outros sei lá quantos por cento dos vilões dos filmes do MCU, a deusa da morte também quer submeter o universo ao seu poder e maldade, mas ela não faz só isso. Ela expõe (né, Odin?) toda a hipocrisia e as mentiras por trás do poderoso reino de Asgard, que tem um passado bem sanguinário bem escondido em suas câmaras e sob várias camadas de tinta...


MELHOR BEIJO
Tony e Pepper (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

Ninguém (que não tenha levado spoiler) acreditou quando Gwyneth Paltrow saiu do auditório por aquela porta no final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Ela aparece como se nada (Capitão América: Guerra Civil) tivesse acontecido, como se a gente não tivesse pensado que ela nunca mais aparecia. Linda, ruiva, meio estressada e cobrando como eles iam se virar com a imprensa. Pepper tasca um beijo no Tony, para o desespero dos shippers, e ele resolve fazer um PEDIDO pra não fazer os jornalistas perderem a caminhada. O que aconteceu depois, só saberemos em abril.


CENA DO ANO – FILMES
Abertura de Guardiões da Galáxia Vol. 2


O filme pode até não ter vencido a categoria Melhores efeitos especiais aqui, mas a sequência inicial, misturada aos créditos, é uma das melhores coisas de 2017! Enquanto todos se desesperam para tentar destruir o monstro, o Baby Groot tenta ligar as caixa de som do Star-Lord (que luta melhor com música) e começa a dançar alegremente como se NADA grave estivesse acontecendo.

CENA DO ANO – SÉRIES
Defensores lutam juntos pela primeira vez (Os Defensores)


Vamos dar um crédito aqui ao desaplaudido Danny Rand porque se não fosse ele ter achado que era só botar um terno e entrar no prédio botando banca de que era o Punho de Ferro (Imortal) e derrotaria todo mundo, a cena vencedora  não existiria. A “cena do corredor” já virou um clássico do universo Marvel na Netflix, mas desta vez ela veio carregada da expectativa de ver todos os protagonistas lutando juntos. Pelo visto, não decepcionou.

REVELAÇÃO, CHOQUE OU SPOILER DO ANO
Yondu morre salvando Peter (Guardiões da Galáxia Vol. 2)

Por pouco GOTG Vol. 2 não se chamaria “A redenção do Yondu” porque, olha...  James Gunn constrói direitinho o arco de empatia que você vai ter pelo personagem, mostrando solidão, sofrimento, isolamento e como ele foi mal interpretado. No final, ele não entregou Peter ao seu pai biológico para salvá-lo de uma morte horrível, e ele mesmo acaba tendo uma morte horrível para salvar Peter. Mais triste que isso é a conclusão do Peter de que o que ele buscava, o tal pai, esteve ao lado dele o tempo todo. Num último esforço, Yondu dá a vida pra salvar o Star-Lord e a gente não pode nem lembrar que a tristeza toma conta.
 

MICO DO ANO
Inumanos


É, gente. Não rolou mesmo. Nem Punho de Ferro, que teve tanta rejeição, conseguiu superar a série que cobriu o hiato de Agents of SHIELD e foi massacrada pela crítica e público. A galera não perdoou.

REI/RAINHA DO BAILE 2017 (QUERIDINHO DO FANDOM)
Tom Holland


O páreo estava difícil, mas o ano foi dele. Tom Holland dançou Rihanna, viajou o mundo para lançar Homem-Aranha: De Volta ao Lar, deu muitos spoilers (a ponto de ficar sem o roteiro de Guerra Infinita) e VEIO AO BRASIL, onde se jogou na galera, na medida do possível!

MELHOR FILME QUE NÃO É DA MARVEL STUDIOS
Star Wars: Os Últimos Jedi


A disputa foi intensa entre Logan, Mulher Maravilha e Star Wars. Mas, no final, os jedi levaram a melhor. Mesmo que o filme hoje tenha tantos haters e até abaixo-assinado para que seja retirado do cânone da saga. Não vou comentar muito sobre o filme porque ele estreou outro dia e não quero dar spoilers. Vá e tire suas próprias conclusões. Eu gostei!

MELHOR FILME QUE EU AINDA NÃO VI
Vingadores: Guerra Infinita

Foram quase 300 votos no que promete ser uma das últimas aventuras dos Vingadores no cinema. O trailer é o mais visto da história atualmente. É, irmãos  Russo, é muita responsabilidade. Tomara que toda essa expectativa seja atendida.

MELHOR FANSITE BR
Robert Downey Jr. Brazil


Pelo terceiro ano consecutivo, o RDJ Brazil é escolhido pelo público como a melhor página dedicada a um membro do cast da Marvel Studios. Parabéns!

Este foi o Melhores do Ano do Vingadores da Depressão 2017! Espero que você tenha gostado de participar porque ano que vem tem mais! E se não for voltar aqui, Feliz Natal e um 2018 INCRÍVEL!

Um comentário:

  1. tony e pepper mais que mereceram a vitória de melhor beijo <3 e thor: ragnarok/cate blanchett também!!

    ResponderExcluir

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...