Saiba o que Taika Waititi disse sobre Thor: Ragnarok e o universo Marvel no Reddit


Na noite deste sábado, o diretor neozelandês (e famosinho do Twitter) Taika Waititi, participou de um Ask me Anything (AMA, um chat) no Reddit e, como era de se esperar, falou muito sobre Thor: Ragnarok, seu primeiro blockbuster de Hollywood.

Garimpei algumas das centenas de respostas que ele deu (inclusive as minhas) e farei um resumo neste post. A seguir, saiba se vai ter Doutor Estranho ou não, quem vai roubar a cena e o que vai ser desse filme:

- Ragnarok definitivamente é um filme de humor. Taika disse que usou todas as habilidades de comédia do Chris Hemsworth (conforme visto em As Caça-Fantasmas, Férias Frustradas e suas duas participações no Saturday Night Live ano passado)

- Taika Waititi revelou que Thor: Ragnarok tem uma grande influência dos filmes sci-fi dos anos 70 e 80 (vamos pensar Flash Gordon, Star Wars, Duna, Mad Max... He-Man =P)

Olha eu lá! =P

- O “polêmico” logo de Thor: Ragnarok traduz exatamente qual será o clima do filme, segundo ele

- Taika falou sobre a escolha de Mark Mothersbaugh como compositor da trilha sonora de Ragnarok: “Porque ele é um gênio e seu estilo se encaixa no que estamos fazendo. Amo Devo!” – Mark é da banda Devo e autor das trilhas de Uma Aventura em Lego, A Vida Marinha de Steve Zissou, Os Excêntricos Tenenbauns, entre outros

- Questionado sobre a influência da Marvel para que Thor: Ragnarok tenha ligações com outros filmes, Taika respondeu: “Não me disseram nada e é assim que eu gosto. Eu tenho que me concentrar no meu filme e fazer o melhor”

- Por outro lado, ao ser perguntado sobre a influência da Marvel na trama que conduz a Vingadores: Guerra Infinita, ele disse que o estúdio tem uma influência enorme na história. “Eles conhecem esse universo melhor que eu”

- Sobre os easter-eggs, Taika sempre tira dúvidas com os produtores, que têm um grande conhecimento do MCU. “Se dependesse só de mim, eu acabaria colocando um ovo de Páscoa ( em inglês, easter-egg) de verdade”

- Taika disse que a Marvel deu-lhe liberdade criativa para dirigir o filme

- Em várias respostas ele usou a palavra “louco”, “pirado” e suas variações pra definir Thor: Ragnarok. “Acho TR será um dos mais ousados e mais "malucos" de todos os filmes da Marvel. É um filme louco”.

- Taika Waititi acha que Bruce Banner vai roubar a cena em Thor: Ragnarok

- Ele também adiantou que veremos um Thor bem diferente a partir de agora, e disse que o deus do trovão é seu personagem favorito no MCU. “Não o Thor dos filmes anteriores – o Thor de Ragnarok. Ele está diferente e incrível”

- Em algum momento do filme, o cabelo do Thor vai ser cortado mesmo

- Também perguntaram ao Taika se foi difícil dar destaque para o Thor, considerando que o Loki é uma grande diva e tudo mais. Ele disse que este problema não existe mais. “Isso é algo no qual nos concentramos muito. Thor é impressionante agora”

- Ele comentou que fez um esforço pra ignorar que existem outros dois filmes do Thor

- Taika disse que não precisou se preocupar em encaixar sua visão dentro da continuidade do MCU (obs: acredito que porque o roteiro não é dele)



- Perguntaram se Taika Waititi sabe alguma coisa sobre o futuro do Marvel Cinematic Universe. “Honestamente, não sei nada além do que eu estou fazendo. Estou tentando ignorar o resto do universo e apenas fazer meu próprio filme incrível”

- Taika disse que a Valquíria (Tessa Thompson) tem uma participação “decente” em Thor: Ragnarok ao ser questionado sobre o tamanho da presença da personagem

- Taika disse que provavelmente haverá “uma referência” ao Doutor Estranho em Thor: Ragnarok

- O diretor também disse que não pode falar se o Thanos está ou não em Thor: Ragnarok. "Tá um pouco cedo"

- Alguém mencionou  que o presidente da Marvel, Kevin Feige, teria dito que Thor: Ragnarok vai ser o Capitão América: o Soldado Invernal da Fase 3 do MCU. “Jesus... É melhor eu assistir Soldado Invernal... sem brincadeira”

- O filme da Marvel favorito do Taika é Guardiões da Galáxia


- Taika contou que leu algumas HQs do Thor na preparação para o filme. Disse que algumas passagens são ridículas, mas gostou de O Carniceiro dos Deuses. “Adorei Deus do Trovão, com aquele vilão Gorr”


- Sobre se ele tem contrato pra mais filmes da Marvel além de Ragnarok, Taika respondeu: "Só esse. Eu tenho outras coisas pra fazer!"

- Questionado sobre se faria outros curta-metragens como o que mostra o que Thor e Bruce Banner estavam fazendo durante a Guerra Civil, ele disse que “Isso seria um sonho se tornando realidade. Eu realmente adoraria fazer um monte deles”

- Taika disse que é “humilhante” estar na presença de Cate Blanchett

- "INCRÍVEL. Eles são ouro. Divertidos. Lindos" - Taika sobre Anthony Hopkins, Jeff Goldblum e Cate Blanchett


- O diretor respondeu também que Cate Blanchett é bem doidinha



- "Tom é muito educado, mas é meio insolente (obs: ou atrevido, dependendo da tradução). Chris tem um coração de ouro. De ouro mesmo. Ele fez e implantou no peito assim que foi pago pelo (filme) Rush”

- Perguntaram sobre Loki sem camisa: ele disse que não tem muita certeza sobre o peitoral do Tom Hiddleston. E que “talvez” teria Anthony Hopkins sem camisa

- Ainda na linha das perguntas bobas, Taika disse que Chris tem cheiro de “rosas que foram esfregadas em óleo de motor”, e que Kevin Feige cheira a Starkbucks, como “todos os americanos”

- Faltam três semanas para o fim das gravações de Thor: Ragnarok

- Sobre se há alguma briga entre Marvel e DC nos bastidores, assim como entre os fãs. “Não. Todo mundo quer que todo mundo se dê bem. Se as pessoas pararem de assistir filmes de super-heróis, os dois lados vão sofrer.”

Pra ver as outras respostas do Taika sobre seus outros filmes, sobre A VIDA EM SI, clique aqui.


Nenhum comentário

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...