Marvel confirma elenco de Thor: Ragnarok e eu crio uma trama na minha cabeça

Hela na arte conceitual divulgada pela Marvel

Uhu!!!!! Pra alegria (ou indiferença, considerando os outros dois filmes) geral do fandom, Dona Marvel divulgou nesta sexta-feira o elenco de Thor: Ragnarok, que começa a ser filmado em junho e estreia em novembro de 2017. 


O anúncio movimentou a internet (ou pelo menos a minha timeline) confirmando furos dos sites especializados e algumas ausências. A sinopse não foi divulgada, mas pelos personagens comecei a ter umas ideias do que a história vai ser.

Não quer dizer que vá ser isso mesmo, mas vamos tentar chutar porque é divertido. 



Cate Blanchett como Hela:
deusa asgardiana da morte nas histórias da Marvel. Nos quadrinhos ela é filha do Loki (como estamos falando de MCU, esqueça esse detalhe). Hela é uma das maiores inimigas do Thor e conspira com o irmão do herói para trazer o Ragnarok. 




Tessa Thompsom como Valquíria:
também chamada de Brunhilde, é uma asgardiana escolhida por Odin para liderar as Valquírias. Elas são responsáveis por buscar os espíritos dos bravos guerreiros mortos em batalha e leva-los para Valhalla. Nos quadrinhos, ela surge quando a deusa Brunhilde "possui" uma mortal, fazendo dela sua hospedeira. Judão fez uma matéria legal explicando isso e outros detalhes da personagem



Karl Urban como Skurge: mais conhecido como o Executor, é também um vilão. Ele é apaixonado pela Encantor e acabou virando um sidekick dela (lembra do Bane e a Marion Cotillard no filme do Batman? É uma boa comparação?). Ele tem super força e usa um machado encantado. Aparentemente, a Encantor não está no filme. 


Jeff Goldblum como Grandmaster: é o Grão-Mestre, um dos Anciões do Universo nos quadrinhos da Marvel (o Colecionador, de Guardiões da Galáxia, é um deles). Esse eu não conhecia mesmo. Enfim, o Grão-Mestre é imortal e, pra não morrer de tédio (ba-tuts), ele viajou pelo universo descobrindo as diversos jogos das civilizações e acabou inventando outros. É uma desculpa pra botar os heróis pra se enfrentarem, né?

Apresentados os personagens novos, vamos aos nossos velhos conhecidos que estão de volta. 


Chris Hemsworth como Thor: no final de Thor: O Mundo Sombrio, após perder o irmão adotivo e salvar o mundo com a ajuda de seus amigos mortais, nosso herói bateu a real com o Odin, falou que esse trem de ser rei não era pra ele e que preferia ficar na Terra protegendo a população, de quebra, voltando pra Jane Foster. Só que todos nós sabemos (menos ele, como sempre) que o pai bonzinho e compreensivo era Loki fingindo ser Odin. Thor meteu o loko e ia entregar até o Mjolnir, mas o deus da trapaça tava rindo tanto por dentro que deve ter ficado com pena e deixou ele trazer o  brinquedinho. Vai que precisa martelar alguma coisa no apartamento, né? Nós vimos o loirinho asgardiano pela última vez em Vingadores: Era de Ultron, quando eles recuperaram o cetro do Loki na base da HIDRA. Depois da confusão toda com o robô, ele voltou para Asgard pra devolver o artefato e nunca mais foi visto. 



Tom Hiddleston como Loki: como expliquei ali em cima, Loki deu o migué e se fingiu de morto. Sumiu com o Odin não sei como, assumiu a forma do pai e tá lá de boa reinando em Asgard, realizando seus sonhos megalomaníacos. Eu acho que ele nem pretendia dar um jeito no Thor porque ele jamais notaria a diferença, mas o menino do martelo acabou facilitando as coisas. Será que Loki fez esse plano de última hora ou teve tempo de pensar isso tudo enquanto tava naquela prisão de luxo? Se Thor chegou a Asgard e encontrou Loki de sunga vermelha dançando Bang! na sala do trono quando ninguém estava por perto, só saberemos em 2017. 




Mark Ruffalo como Hulk/Bruce Banner: coloquei ele neste bloco porque, apesar de ser novidade nos filmes do Thor, ele não é no MCU. Brucinho já fez ponta até em Homem de Ferro 3. Assim com Thor, a última aparição do Hulk foi em Vingadores: Era de Ultron. Já no finalzinho, no meio da batalha em Sokovia, o gigante esmeralda (odeio esse nome) foi parar dentro de um Quinjet sem saber pilotar - LÓGICO. Com aquelas mãos de cacho de banana, ele acabou desligando a comunicação com a Natasha - que até tinha aparecido na telinha -, e a aeronave em piloto-automático foi subindo, subindo, subindo que nem o Chapolin no espaço.



Em AOU, ninguém sabe onde o Hulk foi parar. E em Guerra Civil, o povo ainda continua sem saber. Mais um detalhe: se a Marvel escreve Bruce Banner/Hulk, é que vai ter uma cota de Mark Ruffalo sem CGI no filme. 



Que medo
Idris Elba como Heimdall: olha quem também apareceu pela última vez em AOU! Heimdall tava lá naquele delírio do Thor com o clipe da Rihanna (já assistiu Work? É igualzinho, mesma iluminação) induzido pela Feiticeira Escarlate. O guardião da Bifrost falava que ali era o Além e tava todo mundo morto por causa do Thor. NÃÃÃÃÃÃÃÃO. Antes disso, ele stalkeava a Jane pro Thor e, em O Mundo Sombrio, ajudou o deus do trovão no plano maluco pra sair de Asgard com o Loki e tentou segurar a nave do finado Malekith no braço. Quem lembra? Espero que neste filme ele saia de Asgard e acompanhe a galera.



É MENTIIIIRA, THOR! É O LOKI! É O LOKI!
Anthony Hopkins como Odin: ODIN TÁ VIVO, PAI DE TODOS! Ou não. Pode ser que seja só o Loki fingindo ser ele, o que demandaria a presença do Anthony Hopkins pra isso. Mas não acho que ele, do alto dos seus 78 anos, vá sair de casa pra fazer tão pouco. Apesar da gente simpatizar com ele, Odin nunca foi um cara muito certo, né? Roubou criancinha dos outros, expulsou o filho de casa, caiu dormindo pra evitar discussão, chamou a nora de cabrita. Todo errado esse Odin. E depois que a Frigga morreu, ficou pior ainda. Thor pensou que o pai tinha pirado de vez e começou a traçar o planinho pra derrotar o Malekith pelas costas dele. O negócio é que Loki sumiu com Odin em algum momento e tomou o lugar dele. Na enquete que publiquei em janeiro, 44% das pessoas que votaram acreditavam que ele estava esse tempo todo no cruzeiro do Rei Roberto. 

A produção: Taika Waititi é o diretor e fiz um breve histórico da carreira dele, e dos seus planos para o filme, neste post. O roteiro foi escrito a seis mãos por Christopher Yost (que trabalhou nos dois filmes anteriores), Craig Kyle (que participou do primeiro Thor e roteirizou animações da Marvel, como Os Supremos, Doutor Estranho e Planeta Hulk), e a Stephany Folsom, que segundo o IMDB trabalhou num canal do Youtube (?), o Ds2dio 360. No site dela ela aparece creditada como roteirista de 1969 A Space Odyssey. Segundo a Variety, ela foi chamada pra dar um polimento no roteiro. Huuuuum. 

O QUE ESSA GENTE TODA VAI FAZER?

Olhando essa lista de personagens, fica parecendo uma colcha de retalhos daquelas bem barangas. Nada combina com nada. O histórico dos filmes da Marvel aponta que "Ragnarok" é só um nome decorativo pra chamar a audiência. Tenho até medo de traduzirem aqui no Brasil pra Fim do Mundo, nome do pior filme da trilogia original de Piratas do Caribe. O que o filme do Thor menos precisa é dessa zica. 


Acontece que, apesar das coisas parecerem meio jogadas, dá pra imaginar que pelo menos uns três arcos das HQs da Marvel podem ter inspirado esse roteiro. Isso segundo eu: Ragnarok, Blood Brothers e Planeta Hulk. 

Nós temos Ragnarok, que mostra o fim do mundo para os asgardianos, aquela história que eu falei lá em cima do Loki tramando com a Hela. Mas na HQ é diferente porque a treta toda começa com a morte do Balder, e o Balder nem existe no MCU. Não é possível que vão enfiar ele na história agora só pra morrer, né? O que não impede de outro personagem fazer as vezes de Balder...


Nos quadrinhos, o Ragnarok acontece durante a Guerra Civil. É um arco grande, com muitos vilões, tem aquela coisa do poder das Runas passar pro Thor e no final ele e o Loki morrem. É uma história bem dramática e séria (apesar do Loki decapitado falante ser bem engraçado). Pelo nome, a gente só pode acreditar que o filme terá ELEMENTOS da história original. Por elementos, eu entendo que será só a ideia de "o mundo vai acabar pra nós".


Essa imagem que a Marvel divulgou deixa claro que a Hela é a grande ameaça que vai mandar os asgardianos pro limbo mais cedo. E o que Hela tá fazendo ali mesmo? Em Blood Brothers - que virou uma minissérie animada, fácil de achar legendada na internet -, Loki vira rei de Asgard (ele mesmo, sem fingir ser Odin), prende o Thor e a Sif numas masmorras sinistras. Eles apanham, enfim. Enquanto realiza seu sonho de poder, ele começa a questionar suas atitudes. Ainda mais que VÁRIOS inimigos do Thor vão pessoalmente até o irmão malvado pedir para entregá-lo e realizar sua vingança pessoal. Tipo "nossa, detesto o Thor, dá ele pra mim que ele vai ver uma coisa". Uma dessas pessoas que pede o Thor é  Hela em pessoa, doida pra levar ele pro colo do capeta, no caso, ela mesma. Mas Loki vai enrolando a galera pra não entregar o Thor. 


Não é impossível dentro disso que aconteceu nos filmes até agora. O que Thor encontrou quando foi pra Asgard devolver o cetro? Será que ele descobriu a farsa do Loki ou Loki nem estava mais fingindo ser o Odin e já tinha dominado tudo? Diante das duas possibilidades ele pode prender o Thor. Daí Hela vai lá...



E o Planeta Hulk? Também virou animação. Bota mais essa na lista se não quiser ler as HQs. Depois de fazer merda na Terra e causar a morte de muita gente, Tony Stark reúne os Illuminati (da Marvel, mas nos filmes nem tem isso ainda) e arma pra mandar Hulk pro espaço... literalmente. Ele vai parar num planeta chamado Sakaar, onde ele vira um gladiador e se envolve "eeeem muitas confusõooooes". 

Como o Quinjet voou até outro planeta, minha gente? Cês assistiram ao último episódio da temporada de Agents of SHIELD? Suspensão de descrença. Quando falavam que Hulk apareceria em Guardiões da Galáxia dava até pra pensar que de repente, no meio do caminho, ele topou com a turma do Yondu que capturou a nave, achou aquele bicho interessante e vendeu ele pra lutar na arena (de Daznak, lá em Meereen, com a Daenerys assistindo) em Sakaar. Agora eu não sei como ele foi parar lá não. Se é que lá vai ser lá.

Cês entenderam. 

Como Thor vai encontrar Hulk? E se de repente, ao invés de Sakaar, o Hulk foi parar com o Grão-Mestre? Sabe, o cara dos joguinhos, das gincanas, das competições. Às vezes ele pegou Hulk pra lutar e Loki vendeu o Thor pra ele (ao invés de jogar na masmorra), os caras botam eles pra brigar e ambos se encontram. Aí eles fazem igual ao Kit Harington e o Adewale Akinnuoye-Agbaje no Pompeia (aquele filme ruim que eu gostei), se revoltam e começam a destruir a arena. Só que sem vulcão Vesúvio pra atrapalhar o esquema, né? 

E a Valquíria? Kevin Feige falou que uns 90% de Thor: Ragnarok vão se passar no espaço. Mas, aqueles 10%... Se a Brunhilde entra no corpo de uma humana pra se manifestar, pode ser na incauta Tessa Thompson que estava aqui na Terra de bobeira. E o Executor: sei não. Foi o único que não consegui botar aqui no pacote =P

"Mas e Jane Foster, Sif, Fandral, Volstagg, Hogun, a Darcy, o doutor Selvig?" No mesmo dia dos 90%, Feige disse que a Natalie Portman não tá no filme e que sua ausência será explicada. Abordada no Twitter por um fã em desespero com a ausência da Sif, ela disse pra ele não se preocupar. Deve ser pra não se preocupar com a carreira dela, que está na série Blindspot. Não acho que a Sif vá aparecer. E em outros carnavais a Jaimie prometeu várias coisas pra personagem que não se cumpriram. Forçando muito, numa cena pós-créditos?

Tenho tanto medo dos filmes do Thor, os menos queridos do Universo Marvel, que nem sei o que esperar. E você? Como acha que vai ser isso aí?

2 comentários:

  1. "foi subindo, subindo, subindo que nem o Chapolin no espaço." EU DEI UM BERRO, RI PRA CACETE COM ESSA AKDJDHSJAJJAJA
    Cara, eu juro que to com esperanças com Ragnarok, mas é aquele ditado né

    ResponderExcluir
  2. Puts não sabia nada disso cara kk Nossa sua post foi uma ótima explicação do que 'podemos' aguardar do filme Ragnarok. Fiel aos quadrinhos com certeza não, mas espero que seja um negócio daora....

    Beijo.
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir

Não precisa nem dizer que comentários ofensivos, agressivos, racistas, homofóbicos, spammers, enfim, qualquer conteúdo escroto, será excluído daqui, não é? Então, comporte-se.

ALERTA: os comentários aqui postados não refletem a opinião do blog e são de inteira responsabilidade dos autores dos comentários.

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...